Na noite de quinta-feira (20), a Câmara Municipal de Pinhais realizou a entrega de três títulos de Cidadão Honorário. Na ocasião, foram homenageados os empresários Rogério Manoel da Silva, Lessandro Milani Zen e Oscar José Artigas o Cazé.
O Presidente da Casa, Vereador Gilberto Hartkpof, afirmou que mais uma vez a Câmara cumpriu o seu papel. Segundo o parlamentar, estes são grandes empresários, parceiros da Câmara e da Prefeitura, bem como da população de Pinhais, e mereciam tal homenagem. “Estes três senhores nos honram muito por este momento, em que cumprimos mais uma vez nosso papel, por se tratar de pessoas que fazem a diferença, não apenas como empresários, mas também participando da vida social do Município, seja na geração de empregos, como também no auxílio a projetos sociais”, lembrou Gilberto.
Foi conferido o Titulo de Cidadão Honorário ao empresário Oscar José Artigas o Cazé. Esta homenagem levou à Tribuna o ex-vereador Jucelino Batista Liduário que havia proposto o referido título em 1999, época em que o atual prefeito Luizão Goulart era vereador e contribuiu para a aprovação da proposta.
O ex-vereador Jucelino Batista Liduário orgulhoso e emocionado pode reparar os dezesseis anos de esquecimento da sua proposição. Oscar José nasceu em Piraquara, em 1956, e é comerciante há mais de trinta anos em Pinhais. É proprietário do Posto Sinal Verde de combustíveis na cidade e é um dos sócios fundadores do Shopping Metropolitano Pinhais, conhecido por Terminal de Pinhais.
De acordo com ele, este é um reconhecimento que por pouco não foi esquecido, já que ficou engavetado por dezesseis anos. “Agradeço ao atual presidente da Câmara, Vereador Gilberto, por ter lembrado e ter tornado possível a entrega desta que é a maior honraria do Município”, agradeceu Cazé.
A Vereadora Márcia fez a entrega do prêmio para o empresário Rogério, proprietário do Restaurante e Pizzaria Minha Casa, do Clube do Camarão e diversos outros empreendimentos na cidade.
Em seu discurso, a parlamentar lembrou que Rogério é um cidadão que, além de empreendedor, é o fundador da primeira pizzaria da cidade. Rogério é um homem visionário, que sempre acreditou no Município. Em seus empreendimentos, sempre prioriza empregar os cidadãos pinhaienses, apontou Márcia.
Rogério usou a Tribuna para agradecer a homenagem feita por todos os vereadores. “É uma honra poder contar um pouco da minha história. Tenho orgulho em dizer que conheci pessoalmente o Comendador Humberto Scarpa. Comecei trabalhando no mercado do meu pai, na Avenida Iraí. Na época, quase não tínhamos ruas. Foi um momento difícil, mas isto faz parte do aprendizado. Mais tarde, comecei os meus próprios empreendimentos”, lembrou Rogério.
O Vereador Joãozinho Ribeiro, propositor do título ao empresário Lessandro Zen, da Viação Expresso Azul, destacou as qualidades do homenageado. “Por ser um grande empreendedor, atualmente, ele está a frente dos negócios da família. Um ser humano humilde, atencioso e prestativo. Sob o seu comando, a Empresa Expresso Azul tem sido um grande parceiro nas obras sociais, atendendo a todas as igrejas sempre que solicitado”, destacou Joãozinho.
Lessandro, muito emocionado, agradeceu a família, em especial ao seu pai. Disse também estar muito feliz em poder receber tal honraria. “Estendo esta homenagem a todos os funcionários da empresa. Peço desculpas a minha família pelas faltas em casa e, também, ao Município por muitas vezes não poder ajudar ainda mais”, disse Lessandro.
O Prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, parabenizou os homenageados da noite e seus familiares e ressaltou que todos eles têm méritos por acreditar na Cidade, crescendo junto com Pinhais. “Esses são títulos merecidos. O título de Cidadão Honorário é oferecido às pessoas que prestam um serviço relevante ao município. Quando um vereador presta esta homenagem, na verdade é a população do município que oferece. É um reconhecimento por sua atuação. Estes empresários são empreendedores que lutam todos os dias para contribuir com o crescimento do município”, finalizou Luizão.