A 2ª Promotoria de Justiça de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, emitiu recomendação administrativa dirigida à Polícia Militar e ao Coritiba Foot Ball Club para que seja adotada torcida única no jogo entre o Coritiba e o Paraná Clube, válido pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense.
A partida está programada para as 16 horas de domingo, 31 de março, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. O mando do jogo é do Coritiba, que transferiu a partida para o estádio do Pinhão por conta do show do cantor Paul McCartney, que acontecerá na véspera no estádio Couto Pereira, do Coritiba, sem tempo hábil para desmontagem da estrutura que será colocada para a realização do evento.
A iniciativa da recomendação foi feita após comunicação ao Ministério Público do Paraná, feita pela PM, que altertou quanto aos problemas do estádio: inexistência de divisão adequada entre as torcidas rivais (com alambrados muito baixos) e vias de acesso restritas e estreitas, sem possibilidades de escoamento adequado dos torcedores nem de divisão de acessos para as duas torcidas. O documento – que também foi remetido, para ciência e as devidas providências, à Federação Paranaense de Futebol – recomenda ainda que seja proibido o acesso ao estádio de torcedores portando camisas e adereços de torcidas organizadas e que o clube mandante emita carga de ingressos destinada apenas a uma das torcidas.