/Paraguai extradita Marcelo Piloto ao Brasil

Paraguai extradita Marcelo Piloto ao Brasil

O traficante Marcelo Piloto, acusado de ser um dos líderes do grupo criminoso Comando Vermelho, foi expulso do Paraguai nas primeiras horas desta segunda-feira, 19, e enviando ao Brasil, onde será processado por tráfico de drogas, roubo, assalto à mão armada, assassinato, associação criminosa, entre outros crimes. As informações são do Última Hora/Notícias PY.

Marcelo piloto foi transferido da sede do Grupo Especial da Polícia Nacional para aeroporto Silvio Pettirossi em um movimento de surpresa e sob forte segurança.

A decisão foi tomada depois de o brasileiro matar a jovem Lidia Meza Burgos na sede do Grupo Especial da Polícia Nacional, em uma tentativa desesperada para evitar ser extraditado para o Brasil. Até o momento não há uma versão oficial sobre a expulsão de Marcelo Piloto.

Duas tentativas de resgate No início de outubro, supostos integrantes do Comando Vermelho foram presos depois que foi descoberto que eles tinham um plano de resgate para Marcelo Piloto.

Naquela época, os agentes encontraram sete fuzis, 15 pistolas, munições, explosivos,  miguelitos, equipamentos de comunicação e máscaras de esqui, em uma casa em Assunção.

Foram capturados os brasileiros Alan Neves da Conceição (23), Juárez Italo Paiva Neto (37), Thiago Lucas Gonçalves (23), Wanderson Ferreira de Paula Silva (20), assim como Luis Roberto Gómez Gaona, que seria um parceiro paraguaio.

O segundo plano frustrado veio dias depois, quando a Polícia Nacional chegou a uma casa localizada na rua Avenida Miguel Medina em Presidente Franco, Alto Departamento Paraná.

Durante esta operação foram mortos três supostos membros do grupo criminoso baseado no Brasil e foram apreendidos: um rifle AK-47 AR-15 .56 1 9 milímetros pistola, 80 quilos de explosivos em gel, miguelitos, cabo detonador, equipamento de rádios de comunicação e dois veículos; em um deles havia uma quantidade importante de explosivos.

O carro-bomba que não pôde ser desativado em sua totalidade foi detonado pela polícia em uma área desimpedida da cidade de Cedrales, no Alto Paraná.

link matéria
https://www.ultimahora.com/marcelo-piloto-es-expulsado-al-brasil-asesinar-una-joven-la-agrupacion-especializada-n2780169.html

Diretora Presidente do Jornal Classideal Mariza Sizanoski DRT: 6429/PR