Momentos de terror na manhã deste domingo (11) contra um ônibus da linha Curitiba-Piraquara, que seguia pela Rodovia João Leopoldo Jacomel, na região do bairro Jardim Holandês. Dois assaltantes armados iniciaram um arrastão e um passageiro acabou reagindo. Um dos bandidos atirou quatro vezes e uma tragédia só não aconteceu porque as munições falharam.
O diretor de Segurança do Sindimoc, Dario Pereira, contou que eram aproximadamente 30 passageiros no coletivo na hora do crime. “Este foi mais um ato de violência contra o transporte coletivo. Houve uma reação de um dos passageiros reagiu e um dos bandidos atirou quatro vezes contra a cabeça do motorista, mas a munição falhou, graças a Deus”, descreveu.
De acordo com Dário, com os suspeitos, um maior de idade e um adolescente, havia uma pistola de brinquedo e um revólver calibre 32. “O de maior, com um calibre 32, foi quem atirou. Nosso motorista nasceu de novo. Eles deram voz de assalto e estavam agressivos. O rapaz atirou para matar”, disse.
O diretor do Sindimoc confirmou que é comum assaltos na linha. Após a intervenção do passageiro e a arma falhar, os assaltantes foram detidos pela Polícia Militar e encaminhados à Delegacia de Piraquara.