Um policial civil está tendo um surto psicótico e ameaça se matar dentro de um apartamento desde o início da manhã desta terça-feira (27), no bairro Água Verde, em Curitiba. Toda a quadra na esquina da Rua Brasílio Itiberê com a Rua Guilherme Pugsley foi isolada pela Polícia Militar e negociadores tentam convencer o policial a se entregar.
A negociação começou por volta das 7h30 e até às 11 horas a situação permanecia sem solução.
Em nota, a Polícia Civil informou no final da manhã que o investigador Weiker de Mendonça Nóbrega responde uma investigação preliminar, um processo disciplinar e uma comissão de sindicância de estágio probatório. Sobre o episódio desta terça-feira, o caso está sendo acompanhando pela Corregedoria-Geral e o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).
“O fato será analisado a eventual prática de crime que será formalizado pela Corregedoria. A arma oficial e o conjunto documental já haviam sido recolhidos em situação anterior.
Vale ressaltar também que a Corregedoria da Polícia Civil está formalizando o ato de suspensão de suas atividades policiais por 90 dias até a apuração do caso”, diz a nota da Polícia Civil.
No local, a polícia confirmou que o investigador está sofrendo um surto psicótico e a negociação para que ele se entregue continua.
Informações extraoficiais são de que o homem estaria dizendo estar com uma bomba, o que não foi confirmado até o momento. Ele está em um apartamento, que fica no 13ª andar.
Vizinhos contaram que o homem fez muito barulho por volta das 7 horas da manhã, inclusive acionando um extintor de incêndio nos corredores e elevadores do prédio. Negociam com o policial agentes do BOPE e COPE.