/Prefeitura de Piraquara interdita clínica odontológica após contaminação de funcionários

Prefeitura de Piraquara interdita clínica odontológica após contaminação de funcionários

A Prefeitura de Piraquara, por meio da Vigilância Sanitária, interditou na ultima sexta-feira, dia 12 de junho, uma clínica odontológica após a confirmação de casos positivos de coronavírus entre os funcionários e o descumprimento de medidas preventivas. O estabelecimento foi fechado e o proprietário notificado com todas as recomendações que a empresa deverá seguir nos próximos 15 dias de fechamento. A ação faz parte do enfrentamento, por meio da fiscalização, do avanço da Covid 19 em Piraquara.

A empresa já tinha sido notificada anteriormente em razão do descumprimento de preconizações do Conselho Federal de Odontologia e da Nota Técnica 04/2020, da Gerência de Vigilância Sanitária e Monitoramento em Serviços de Saúde da ANVISA, que orienta sobre o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) na prevenção ao contágio da Covid-19, e também por desacordo de outras medidas de segurança estabelecidas para o funcionamento do comércio.

Ao todo, 05 funcionários e um ex colaborador da clínica foram infectados pelo novo coronavírus. Todos estão se recuperando em isolamento domiciliar e são monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde. Os pacientes do estabelecimento também serão acompanhados.

FISCALIZAÇÃO

A Prefeitura de Piraquara já verificou mais de 300 denúncias de locais que não seguem as recomendações de prevenção ao novo coronavírus. Fiscais da Defesa Civil e das Secretarias Municipais de Saúde, Desenvolvimento Econômico, Finanças e Meio Ambiente, seguem nas ruas para fiscalizar e exigir o cumprimento das determinações dos decretos municipais de enfrentamento a COVID 19.

Durante os dias semana são quatro equipes atuando no município e nos finais de semana o número dobra, totalizando oito equipes, que contam também em algumas ações com o apoio da Policia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Guarda – BPGd. Servidores de secretarias que estão com atividades reduzidas foram realocados para o apoio e intensificação da fiscalização.

São realizadas notificações, termos de fechamento, e nos casos reincidentes multas e  interdições.

SERVIÇO:

Denúncias de locais que descumpram as medidas de prevenção do novo coronavírus WhatsApp (41) 98896-6194

Polícia Militar disponibiliza aplicativo exclusivo para denúncias de aglomeração: https://bit.ly/2MVw9Yh

Diretora Presidente do Jornal Classideal Mariza Sizanoski DRT: 6429/PR